Programação Teatro Municipal Ziembinski à todo o vapor - Março e abril

TEATRO MUNICIPAL ZIEMBINSKI
PROGRAMAÇÃO DE VERÃO
programação de qualidade a preços populares

PROGRAMAÇÃO RESIDÊNCIA ARTÍSTICA OS CICLOMÁTICOS - História e Vivência Cênica:

MARÇO DE 2013 - PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE VERÃO:

1. EXPOSIÇÃO OS CICLOMÁTICOS COMPANHIA DE TEATRO- 16 ANOS DE VIVÊNCIA
Exposição fixa de Os Ciclomáticos Companhia de Teatro com fotografias de espetáculos do repertório, exposição de figurinos e demonstração de cenários e objetos que fazem parte do acervo artístico da Companhia.

ESPETÁCULO ADULTO

TRANSVERSAL DO TEMPO

Regidos pelo caos, três amigos (Téo, Guta e Dudu) compartilham sonhos e angústias, em uma tentativa involuntária de dar alguma particularidade a um mundo cada vez mais genérico.

Texto de Rodrigo Abrahão
Direção: Rogério Garcia
Com a Cia Engrenagem

SEXTAS E SÁBADOS - 20 h - DOMINGOS - 19 h - De 15 a 31 de março - 10 reais



MOSTRA DE COMÉDIAS MARTINS PENA

O JUIZ DE PAZ
Aninha quer casar com José, mesmo sem a autorização de seus pais. Quando o pai de Aninha recebe do Juiz de Paz da localidade a incumbência de levar um novo preso à cidade, qual não é a surpresa a menina ao descobrir que o preso era José! E agora? Diante disso, o que Aninha pode fazer para salvar o seu amado dessa situação?
Texto: Martins Pena
Direção: Renato Neves
Com a Fios Cia Teatral
20 de Março - quarta-feira - 20 h - 2 reais



O NOVIÇO

Com direção de Ribamar Ribeiro.O Noviço é uma comédia que explora a dualidade entre enganados e enganadores, entre fracos e fortes, entre o bem e o mal. Ambrósio, homem interesseiro, convence a esposa, tutora de Carlos (O Noviço), a colocá-lo em um seminário e pretende internar em um convento os filhos da esposa para ficar com toda a fortuna de Florência. A montagem se estrutura na linguagem farsesca e também no sarcasmo e despojamento do carioca. Com a Comunidade Teatral de Irajá - CTI

21 de março - quinta-feira - 20h - 2,00

O JUDAS EM SÁBADO DE ALELUIA

Tudo anda como de costume na casa de José Pimenta: mentiras, corrupções, tramóias... São os artifícios de todos que ali vivem ou frequentam a fim de conquistarem seus interesses pessoais. Mais eis que chega o Sábado de Aleluia e a a "Malhação de Judas", ou melhor, Paulino disfarçado, vai começar!
Texto: Martins Pena
Direção: Julio Venancio
Com a Combi - Companhia Brasileira de Interpretação
27 de março - 20 h - quarta-feira 2 reais



MÚSICA NO ZIEMBINSKI - SHOW COM GETULIO NASCIMENTO

Música no Ziembinski é o novo projeto da Residência Artística Os Ciclomáticos Companhia de Teatro, abrindo o espaço para talentos da música. O show "Caminhos e andanças" com o cantor e ator Getulio Nascimento, que também faz parte da companhia, trará diversidade em seu repertório com MPB, Pop Rock, Musical e artistas de sua geração. Com direção geral de Ribamar Ribeiro.

28 de março - Quinta -feira - 20 h - 10 reais (inteira) - 5,00 (meia) - Única apresentação



MINHA ALMA É NADA DEPOIS DESSA HISTÓRIA - ABRIL de 2013

Minha alma é nada depois dessa história é o novo espetáculo de Os Ciclomáticos Companhia de Teatro com autoria e direção de Ribamar Ribeiro. Um vigia de uma fábrica se apaixona por uma misteriosa mulher chamada Cleide. Mulher que faz amor com árvores e carrapatos. Um dia Cleide desaparece e este amor se torna uma história sem flor e alma. Vencedor de diversos festivais no país, o espetáculo foi selecionado para o Festival Internacional FESTEPE na República do Peru. Com Os Ciclomáticos Companhia de Teatro, detentora mais 200 prêmios em todo o Brasil com seu repertório. Com Os Ciclomáticos Companhia de Teatro. Autoria e Direção: Ribamar Ribeiro.

De 6 a 28 de abril de 2013 - sáb às 20h e dom às 19h - 10,00 (inteira) - 5,00 (meia)



FESTIVAL DOIS PONTOS



Festival de teatro, dança e música em comemoração ao Ano de Portugal no Brasil - 1 a 28 de Abril de 2013 - na Rede Municipal de Teatros do Rio de Janeiro.

Festival dois pontos - A rede é a melhor distância
Descrição
apresentação:

As ocupações artísticas Ágora, Câmbio, No Lugar, Os Ciclomáticos, Projeto_ENTRE, e Vem! têm o prazer da apresentar ao público do Rio de Janeiro o Festival dois pontos. Um programa que traz espetáculos de teatro, dança e música, com artistas brasileiros e portugueses, exibidos durante todo o mês de abril de 2013 na Rede Municipal de Teatros, por ocasião das comemorações do Ano de Portugal no Brasil e do Brasil em Portugal.

a melhor distância entre dois pontos é uma rede:

Falar em rede, hoje, significa necessariamente pensar em colaboração, é propor a união de ideias, esforços e recursos. A partir do desejo de concretizar a potência agregadora que a rede municipal de teatros possui desde sua criação, o Festival dois pontos envolveu seis ocupações simultaneamente, interligando seus espaços e equipes de trabalho.
Cada ocupação, através de sua direção artística, elencou projetos de teatro, dança e música desenvolvidos entre os dois países, com o propósito de possibilitar o trânsito de trabalhos em ambos os mercados culturais. É nosso alvo, portanto, a criação de redes de trabalho: aqui no Rio, no esforço comum das residências artísticas municipais, e "entre" os dois países, no sentido de fomentar a circulação de bens culturais.
O dois pontos tem como foco de programação os trabalhos criados em colaboração entre Brasil e Portugal, com o objetivo de consolidar um diálogo artístico permanente entre os dois.

lá e cá:

O que mais, além de sua história, os portugueses e brasileiros sabem a respeito uns dos outros nos dias de hoje? O que sabemos de nossas culturas contemporâneas, do que produzimos para além do azeite e das novelas?
O Ano de Portugal no Brasil | Ano do Brasil em Portugal é uma oportunidade rara de intercâmbio real e contemporâneo entre os dois países, uma chance de quebrar com estigmas mútuos. A nosso favor temos, além da língua, muitos artistas nos dois países já trabalhando em projetos afins, que o público do Rio de Janeiro terá o privilégio de conhecer no Festival dois pontos.

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA - Os Ciclomáticos Companhia de Teatro.

Comentários

Postagens mais visitadas