Consummatum est no X Encontrarte



Os Ciclomáticos Companhia de Teatro participarão do X EncontrArte Teatro com o espetáculo Consummatum est (espetáculo com 10 anos de estrada). Espetáculo que estreou em 2001, antes era uma cena curta com duração de 12 minutos e teve sua estreia no Festival Carioca de Esquetes no Centro de Artes Calouste Gulbenkian.



Depois disso transformou-se em espetáculo recebendo mais de 40 prêmios, viajando por diversas cidades brasileiras: Campo Mourão e Guarapuava (Paraná); São Mateus (Espírito Santo); Ipatinga e Juiz de Fora (Minas Gerais); Sorocaba, Limeira e Pindamonhangaba (São Paulo), Rio das Ostras, Búzios, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Volta Redonda, Paty do Alferes (Rio de Janeiro) entre outras cidades. E ainda ficou em cartaz no Teatro Miguel Falabella (2001), Teatro Glauce Rocha (2007), Teatro Gláucio Gill (2006)



Atualmente o espetáculo tem 10 anos de estrada e faz parte do repertório da Companhia.

Consummatum est

Autoria e Direção: Ribamar Ribeiro


Sinopse:
Um dia antes de seu casamento, Aurora recebe uma visita inesperada: Miguel, o homem que ela realmente ama. Ele por sua vez tenta reconquistá-la, mesmo sabendo que Aurora está prometida a outro homem por Gerônimo, seu pai. Interessado nas ricas terras do noivo, Gerônimo fará de tudo para que o casamento de Aurora seja consumado. Para isso conta com a ajuda da criada Alma, cujo passado doloroso está intimamente ligado à família de Miguel. Às vésperas das bodas, a presença de Miguel torna-se um risco para o enlace. O que se pode esperar dessa história de amor mal resolvida? Tudo estará consumado da maneira que deveria? Com autoria e direção de Ribamar Ribeiro, a partir de "Bodas de Sangue", de Federico Garcia Lorca. Com Os Ciclomáticos Companhia de Teatro, espetáculo que completa 10 anos de carreira com mais de 40 prêmios em todo o Brasil.



Elenco:

Carla Meirelles- Aurora
Fernanda Dias- Alma
Julio César Ferreira- Miguel
Renato Neves- Gerônimo
Fabíola Rodrigues/Nívea Nascimento- Participação Especial

Texto e Direção - Ribamar Ribeiro
Assistente de Direção- Renato Neves
Figurinos - André Vital e Carla Meirelles
Maquiagem - André Vital
Cenários - André Vital e Renato Neves
Iluminação e Operação de Luz- Mauro Carvalho
Sonoplastia - Renato Neves e Ribamar Ribeiro
Operação de Som - Ribamar Ribeiro

SERVIÇO

Consummatum est

Drama

Classificação etária: 16 anos

Local: SESC Nova Iguaçu
Rua D Adriano Hipólito, 10 - Moqueta
Nova Iguaçu - RJ
(0xx)21 2797-3001

Data: 29 de setembro

Horário: 20h

Entrada Franca

Chegar com meia hora de antecedência

Comentários

Postagens mais visitadas