amargasalmas no 38º FENATA - Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa



Os Ciclomáticos Companhia de Teatro retornam ao FENATA. A Companhia entrou para a história do FENATA depois de passar com o espetáculo Sobre Mentiras e Segredos e receber 14 prêmios na categoria adulta e prêmios e indicações com o infantil Antes que o Galo Cante, sendo em todas as ediçoes do festival a Companhia com maior número de prêmios e indicaçãoes até hoje.

Retornando a Ponta Grossa com um dos espetáculos mais importantes da Companhia: amargasalmas (que possui mais de 40 prêmios em todo o Brasil. A paresentação será dia 7 de novembro. A Companhia representará o Rio de Janeiro como único selecionado do Estado na categoria adulta. Aguardamos vocês!




FENATA MOVIMENTA A VIDA CULTURAL DE PONTA GROSSA
DO SITE DA UEPG
05/10/2010

Vinte e dois grupos teatrais procedentes de 15 cidades brasileiras, representando seis estados do país, deverão confirmar participação na trigésima oitava edição do “Festival Nacional de Teatro (Fenata)”, impreterivelmente, até quarta-feira próxima, dia 6, conforme anuncia a coordenação do evento. Das 120 inscrições de grupos provenientes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Ceará e do Paraná, número recorde em número de trupes inscritas em relação à edição 2009 do festival, a comissão de seleção do ‘Fenata 2010’ – constituída por Antonio José do Valle, diretor de teatro e produtor cultural em São Paulo capital; e Cláudio Mendel, ator e diretor teatral em São José dos Campos (SP) – classificou 25 espetáculos para as mostras competitivas ‘adulto’ e ‘para crianças’, bem como para as mostras nas categorias ‘bonecos e animação’ e ‘teatro de rua’ (não competitivas), que representam a participação de 22 grupos em oito dias de programação em espaços culturais e alternativos da cidade de Ponta Grossa (PR).

O festival promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através da Divisão de Assuntos Culturais (DAC) – Proex - Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais, acontece de 4 a 11 de novembro próximo, sob a chancela do Ministério da Cultura / Lei de Incentivo à Cultura, Caixa Econômica Federal, Concessionária RodoNorte – Grupo CCR, Tratornew / New Holland, CVL – Comércio de Veículos Ltda., Colégio Sepam, Grupo MM – Mercadomóveis e Winner Chemical. Para a realização do evento, ainda, a UEPG / Proex-DAC conta com parcerias da Prefeitura de Ponta Grossa / Secretaria de Cultura e Turismo, Colégio Marista Pio XII, SESC-Ponta Grossa e prefeituras de Carambeí e Palmeira; e apoios da VCG – Viação Campos Gerais, TV Educativa de Ponta Grossa, TVM Canal 14 (a cabo), Idéia Três Arquitetura de Negócios e revista D’Pontaponta.

Para a mostra na categoria ‘adulto’, a mais concorrida do festival, sete espetáculos foram selecionados, garantindo a presença de trupes inscritas por quatro estados brasileiros, com sessões no Cine-Teatro Ópera. De Tatuí (SP), a ‘Cia. de Teatro do Conservatório’ deverá se apresentar com a montagem “Rosa de Cabriúna”; enquanto gaúchos do grupo ‘Farsa’ (Porto Alegre) lograram classificação com a peça “O Avarento”. ‘Os Ciclomáticos Companhia de Teatro’, da cidade do Rio de Janeiro, terão espaço para se exibirem com o espetáculo “Amargasalmas”. Da cidade de São José do Rio Preto (SP), a montagem “Rastro Atrás” vai marcar a apresentação da ‘Cooperativa Arquetípica de Teatro’. Com a peça “As Criadas”, os mineiros da ‘Cia. Teatral Confraria Tambor’ (Uberlândia) asseguraram sua classificação no festival. Outro espetáculo paulista, mas procedente da capital, garante sua participação no festival, através do grupo ‘Folias’, em “Medida por Medida”. Da Grande São Paulo, mais uma vez, a montagem “Cachorro Morto” deverá assinalar a exibição da ‘Cia. Hiato’.

Fonte: site UEPG




Assista trechos do espetáculo no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=t7TrOh8xUmI

Comentários

Postagens mais visitadas