III Festival Nacional de Teatro de Limeira - SP

Resultado do Festival:

Festival Nacional de Teatro: grupos de Santos e RJ vencem
03/09/2007 - 18:24:10

Com sucesso de público, o III Festival Nacional de Teatro de Limeira encerrou suas apresentações no último sábado, 1º de setembro, com a cerimônia de premiação.Após a apresentação do espetáculo circense convidado “Tumba e Para”, o grupo de teatro Jonatas Noguel, iniciou a cerimônia com uma apresentação de dança contemporânea, homenageando todos os participantes do Festival.
O secretário da Cultura, José Farid Zaine, o Prefeito Municipal, Sílvio Félix e o Presidente da Câmara Municipal de Limeira, Eliseu Daniel dos Santos comandaram a entrega dos prêmios, ao lado do júri técnico, formado pelos profissionais: Sérgio Buck, Eliane Rosseto, Eneida Palermo e Wilma de Souza. Alunos e professores integrantes do júri estudantil também marcaram presença na premiação.Wilma de Souza deu seu depoimento representando todo o corpo de jurados, “pra gente foi uma experiência riquíssima participar de um Festival de nível tão alto como o de Limeira”, afirmou.
O Prefeito Sílvio Félix falou sobre a importância do intercâmbio criado entre os artistas limeirenses e os de fora, trocando experiências profissionais sobre teatro, com a realização de um Festival Nacional de Teatro. “Nossa cidade tem sido referência de produção cultural por toda região”, completou Félix.Em sua fala, o Prefeito anunciou para breve a existência de um segundo teatro em Limeira, que ficará no futuro Centro de Formação de Professores, notícia recebida com grande entusiasmo pelo público.Farid Zaine, que também é o idealizador do Festival em Limeira, revelou que para a IV edição do evento haverá uma novidade, aprovada pelo Prefeito Sílvio Félix: a categoria infantil será inserida na competição.
PremiaçãoAcompanha a lista de indicados e premiados do III Festival Nacional de teatro de Limeira:
Categoria Teatro Adulto:
Indicação:
Direção: Ribamar Ribeiro (Sobre Mentiras e Segredos), Georgette Fadel (Cem Gramas de Dentes) e Ana Taglianetti (A Palavra).
Melhor direção: Ribamar Ribeiro.
Indicação
Atriz Coadjuvante: Juliana Brodallo (Argumas de Patativa), Juliana Santos (Sobre Mentiras e Segredos) e Carla Meirelles (Sobre Mentiras e Segredos).
Melhor atriz coadjuvante: Juliana Santos.
Indicação:
Cenografia: Cachalote Mattos (Sobre Mentiras e Segredos), Jorge Vermelho (Cem Gramas de Dentes) e Leandro Ivo (O Processo).
Indicação:
Figurino: André Vital (Sobre Mentiras e Segredos), Marcio Tadeu (Ifigênia) e Paula Novaes (O Processo).
Melhor figurino: André Vital.
Indicação:
Maquiagem: André Vital (Sobre Mentiras e Segredos), Mariana Soares (O Processo) e todo elenco do espetáculo “A Palavra”.
Melhor maquiagem: André Vital.
Melhor Espetáculo:
2º Lugar – R$ 1.500,00: “Sobre Mentiras e Segredos”, Os Ciclomáticos Cia. de Teatro, Rio de Janeiro / RJ.
Todos os premiados receberam um troféu confeccionado pelo artista plástico limeirense Fábio Jacon.

Comentários

Postagens mais visitadas