Oficina gratuita com o diretor Ribamar Ribeiro na Baixada Fluminense


Oficina ‘O autor autoral e seu corpo’ chega ao Rio de Janeiro, em abril

Atividade gratuita, promovida pela Funarte, disponibiliza 30 vagas

Publicado em 31 de março de 2014ImprimirAumentar fonte
Oficina ‘O autor autoral e seu corpo’ chega ao Rio de Janeiro
Oficina 'O autor autoral e seu corpo' chega ao Rio de Janeiro
A cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, recebe a oficina O autor autoral e seu corpo nos dias 12 e 13 de abril, das 9h às 19h. Os encontros vão acontecer no Centro Cultural Sylvio Monteiro, no Centro. A oficina é ministrada pelo diretor teatral Ribamar Ribeiro e consiste no exercício de interpretação onde os participantes deverão se entregar à força física, permitindo assim, a liberdade na atuação, chegando ao desenvolvimento básico da musculatura e dos sentimentos. A atividade é gratuita e destinada a atores, diretores, pesquisadores físico-corporal e professores.
Um dos objetivos da oficina é propor o despojamento e a libertação de qualquer vício de interpretação do ator, onde cada personagem é um novo ser e deve ser representado naquele momento, como se fosse a primeira vez. Os interessados devem ser inscrever através do e-mail receptivo@encontrarte.com.br , anexando carta de intenção até o dia 9 de abril. 30 vagas serão disponibilizadas. A oficina O autor autoral e seu corpo já foi realizada em vários festivais do Brasil e também, no VI FESTEPE – Festival Internacional de Teatro Latino-Americano, em Lima, no Peru.
Saiba mais sobre o ministrante
Ribamar Ribeiro é ator, professor de Artes Cênicas, dramaturgo, sonoplasta e diretor teatral. Dirigiu e escreveu mais de 30 espetáculos teatrais como, por exemplo, Sobre Mentiras e Segredos. Assinou a dramaturgia de textos diversificados, como dramas, comédias, além de obras destinadas à infância e à juventude. Atualmente, é diretor artístico e integrante da cia Os Ciclomáticos. Vencedor de vários prêmios, entre eles, o Prêmio Pruri, Elizabeth Savalla, Paschoalino e Fenata.
Serviço:Oficina O autor autoral e seu corpo, com o dramaturgo Ribamar Ribeiro
Gratuita
Período: 12 e 13 de abril, das 9h às 19h
Duração: 20 horas
Público-alvo: atores, diretores, pesquisadores físico-corporal e professores
Vagas: 30
Inscrições: enviar carta de intenção para o e-mail receptivo@encontrarte.com.br até o dia 9 de abril.
Local: Centro Cultural Sylvio Monteiro – Rua Getúlio Vargas, 51 Centro, Nova Iguaçu (RJ)

Comentários

Unknown disse…
contato: somabrasil@uol.com.br

Postagens mais visitadas