Os Ciclomáticos Companhia de Teatro – repertório 17 anos no Teatro Municipal Ziembinski em setembro

PROGRAMAÇÃO SETEMBRO DE 2013 – TEATRO MUNICIPAL ZIEMBINSKI

Os Ciclomáticos Companhia de Teatro – repertório 17 anos




SINOPSE do EVENTO:

Os Ciclomáticos Companhia de Teatro em setembro comemora 17 anos de carreira sendo uma da companhias mais importantes do país e em comemoração apresentará parte de seu repertório de espetáculos no Teatro Municipal Ziembinski com preços populares.


Espetáculos:

A Corrente de Eléia
SINOPSE: Eléia, confusa com seu passado onde reside mistérios, recebe uma estranha visita que traz a tona os pesadelos que a persegue. Este visitante era o seu torturador, essa corrente que a prende será que se manterá por muito tempo? Um suspense psicológico escrito e dirigido por Ribamar Ribeiro. Com Os Ciclomáticos Companhia de Teatro.


SERVIÇO:
A Corrente de Eléia
Gênero: Teatro Adulto
Duração: 65 minutos
Classificação etária: 18 anos
Ingresso: 10,00 - 5,00
4,5 e 6 de setembro às 20h – ÚNICAS APRESENTAÇÕES


Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro
SINOPSE: Novo espetáculo de Os Ciclomáticos Companhia de Teatro (é o 9º espetáculo da Companhia) que recebeu o Prêmio Montagem Cênica 2011 do Governo do Estado do Rio de Janeiro se inspira e transpira livremente na obra polêmica de Gilberto Freyre como texto e pretexto para contar, através de músicas e lendas um pouco do que hoje é o povo brasileiro. Partindo dos índios, negros e portugueses, passando pelo canto das lavadeiras, dos sertanejos e pela poesia popular dos sambas de enredo, o espetáculo traz, através de uma narrativa anacrônica e não-linear, referenciada pelo Teatro de Revista, um pouco desse Brasil que habita em cada um de nós. Esse Brasil outrora menino, agora adolescente, cantado por Os Ciclomáticos Cia de Teatro, com autoria e direção de Ribamar Ribeiro, é um pouco de tudo isso, dessa mistura saborosa, dessa gente bonita. É um pouco dessa história que continua sendo escrita por cada um de nós. Autoria e direção de Ribamar Ribeiro. Com Os Ciclomáticos Companhia de Teatro.


SERVIÇO:
Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro
Gênero: Teatro Adulto
Duração: 90 minutos
Classificação etária: 14 anos
Ingresso: 10,00 - 5,00
Temporada: 7 a 29 de setembro
Sex e Sáb às 20h
Dom às 19h


amargasalmas
SINOPSE: Quatro mulheres sempre a bordar. Quatro irmãs. Uma casa onde a espera e a aspereza são o mote na relação entre elas. Segredos entrelaçados. Um jogo de poder, onde Úrsula, a irmã mais jovem, passa por humilhações e maldades, principalmente por parte de Astorga, a irmã mais velha. Esta, por sua vez, possui segredos que farão com que a realidade entre elas se destrua repentinamente. Só uma estranha que está na casa pode trazer as respostas. O que é real? O que é ilusão? Que segredo é esse? O público assistirá a um espetáculo em que a atenção e o jogo cênico levam a um quebra-cabeças, um mosaico montado pouco a pouco. Um suspense onde cada gesto leva a uma certeza ou a uma dúvida. Além deste mistério que envolve estas mulheres, o universo feminino é descoberto pouco a pouco. amargasalmas: feminino e forte; denso e misterioso; cinco mulheres, destinos cruzados. Espetáculo com Os Ciclomáticos Companhia de Teatro, companhia coma mais de 200 prêmios em todo o Brasil e com autoria e direção de Ribamar Ribeiro.


SERVIÇO:
amargasalmas
Gênero: Teatro Adulto
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 16 anos
Ingresso: 10,00 - 5,00
11 e 12 de setembro às 20h – ÚNICAS APRESENTAÇÕES


Consummatum est
SINOPSE:Aurora, um dia antes de seu casamento, recebe a visita inesperada de seu verdadeiro amor Miguel. Gerônimo, pai de Aurora, interessado nas ricas terras do noivo de sua filha , fará de tudo para que esse casamento seja consumado. Para isso conta com a ajuda da criada Alma, cujo passado doloroso está intimamente ligado à família de Miguel. O que se pode esperar dessa história de amor mal resolvida? Tudo estará consumado da maneira que deveria? Autoria e Direção: Ribamar Ribeiro. Com Os Ciclomáticos Cia. De Teatro.


SERVIÇO:
Consummatum est
Gênero: Teatro Adulto
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 16 anos
Ingresso: 10,00 - 5,00
18 e 19 de setembro às 20h – ÚNICAS APRESENTAÇÕES


Cartas
SINOPSE: Cartas foi escrito e dirigido por Ribamar Ribeiro. Este espetáculo fez parte do projeto Os Ciclomáticos DNA que especializa artistas em diversas áreas e ocorreu na Residência Artística da Companhia Os Ciclomáticos no Teatro Municipal Ziembinski. O espetáculo é como se fosse uma carta escrita em cena. Você já escreveu uma carta? Já sentiu vontade de escrever uma? Já releu uma carta antiga? A forma mais íntima da escrita em cena.


SERVIÇO:
Cartas
Gênero: Teatro Adulto
Duração: 50 minutos
Classificação etária: 14 anos
Ingresso: 10,00 - 5,00
25 e 26 de setembro às 20h – ÚNICAS APRESENTAÇÕES

Teatro Municipal Ziembinski
Residência artística Os Ciclomáticos
http://osciclomaticos.blogspot.com.br/
End: Rua Heitor Beltrão, s/n - Tijuca
Tel: (21) 3234-2003
Capacidade: 133 lugares
Ar-condicionado
Abertura de Bilheteria e horário: De quarta a sexta-feira | 18h
Acessibilidade para cadeirantes

Comentários

Postagens mais visitadas