Genet - Os Anjos devem morrer no IX Encontrarte - Encontro de Artes Cênicas da Baixada Fluminense



Mais uma vez tem Ciclomáticos no ENCONTRARTE. Nossa história se confunde com a história deste grande evento. Começamos a participar com amargasalmas em 2005, depois foi A Corrente de Eléia em 2006, 2007 - Sobre Mentiras e Segredos, depois Super Coffin ou sonho de uma noite de velório em 2008, em 2009 Antes que o Galo Cante e em 2010 Genet - Os Anjos devem morrer, o mais novo trabalho da Companhia. A apresentação será no SESC Nova Iguaçu e já existe uma grande expectativa. Eespetáculo com 9 prêmios no Festival da FETAERJ, incluindo melhor espetáculo.



Os Ciclomáticos estão sempre em busca de um aprofundamento da linguagem narrativa e iniciou uma pesquisa com o estudo de autores, encabeçada pelo diretor Ribamar Ribeiro, o que gerou o desenvolvimento da Trilogia dos Indesejáveis. Na primeira fase da trilogia iniciou-se um estudo sobre a obra de Nelson Rodrigues, em que foi desenvolvida a montagem de “Sobre Mentiras e Segredos” (que ganhou mais de 60 prêmios em todo o Brasil). Já a segunda fase do projeto traz o estudo sobre Jean Genet, que resultou na montagem de “Genet - Os Anjos Devem Morrer”, atualmente em cartaz. E para finalizar este ciclo, futuramente os Ciclomáticos mergulharão na obra de Plínio Marcos, que promete mais uma montagem emocionante para os palcos.

O espetáculo é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Edital de Cultura 2008 promovido pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio, e faz parte do Projeto de Circulação Os Ciclomáticos – 13 anos de vivência, contemplado com o Prêmio Myriam Muniz 2009.

Sinopse

Com um cabaré-teatro decadente como cenário, o espetáculo conta a história de Madame, Divina, Mignon, Mimosa III, Nossa Senhora das Flores e Genet. Tudo isso envolto em muito suspense sórdido, em que todos querem ser Madame. Madame não tem sexo, Madame não tem cor, Madame não tem idade. Todos são como anjos. E os anjos devem morrer. O enredo traz uma trama biográfica ficcional sobre o universo de Jean Genet, pela visão do diretor e dramaturgo Ribamar Ribeiro. Aguardamos vocês. Entrada Franca! Até breve!



SERVIÇO:
Genet - Os Anjos devem morrer
SESC Nova Iguaçu
Endereço: Rua Dom Adriano Hipólito, 10 - Moquetá
Data: 22/09/2010
Horário: 20h
18 anos


ENTRADA FRANCA - Chegar com meia hora de antecedência

Comentários

Postagens mais visitadas