Circuito Estadual das Artes com Antes que o Galo Cante em Nova Friburgo



No sábado tem espetáculo para as crianças no Teatro Municipal

21/01/2010

Agora é a vez de o público infanto-juvenil aproveitar a programação do ‘Circuito Estadual de Artes’ em Nova Friburgo, parceria entre o governo do estado e a Prefeitura, por meio das secretarias Municipal e de Estado da Cultura. Neste sábado, 23, às 17 horas, o espetáculo ‘Antes que o Galo Cante’, inspirado em texto de Jorge Amado, ganha o palco do Teatro Municipal (Praça dos Suspiro), com ingresso popular a R$ 10,00 (meia entrada para estudantes, idosos e crianças até 12 anos).

Antes que o Galo Cante é uma fábula, aliada aos contos de fadas sobre o amor quase impossível entre uma gata e um sabiá (inimigos por natureza), abordando de maneira leve e divertida as dificuldades encontradas pelo casal. O espetáculo teve como inspiração dramatúrgica a obra clássica Romeu e Julieta, de William Shakespeare, e como base de pesquisa, os contos de Hans Cristian Andersen e Irmãos Grim, além do texto infantil de Jorge Amado O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá. O livro A Psicologia dos Contos de Fadas serviu como base interpretativa, auxiliando na direção e construção cênica.

Criado pela companhia de teatro Os Ciclomáticos, que reúne 13 anos de carreira e mais de 180 prêmios por todo o Brasil, Antes que o Galo Cante agrada não só a crianças de todas as idades, mas também aos adultos. Com texto de Ribamar Ribeiro e Fabíola Rodrigues e direção de Carla Meirelles.



Mais Notícias:

http://www.friweb.com.br/flagra/festa3997-circuito+estadual+de+artes+programa%C3%A7%C3%A3o+completa+teatro+municipal+ariano+suassuna+teatro+nova+friburgo.html

http://guianovafriburgo.com/noticia.php?id=5513&cat=2&sub=9

http://transparencianf.blogspot.com/2010/01/circuito-estadual-de-artes_12.html

Comentários

Postagens mais visitadas