Os Ciclomáticos no Globo

Os Ciclomáticos Companhia de Teatro estará em cartaz no mês de maio no Teatro Maria Clara Machado com 3 espetáculos que fazem parte do repertório do grupo em comemoração aos 15 anos de carreira. Atualmente a Companhia possui 8 espetáculos, alguns com mais de 10 anos de carreira.

Completando 15 anos de existência, Os Ciclomáticos Companhia de Teatro, que participa de festivais nacionais e internacionais de teatro por todo país, e já conquistou mais de 200 prêmios e indicações em todas as categorias com espetáculos adultos e infantis. O espetáculo Sobre Mentiras e Segredos estreou em 2006 e atualmente possui mais de 80 prêmios e já foi visto por mais de 800.000 espectadores.

Em 2008 a Companhia foi contemplada no Edital de Cultura promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro para a montagem do novíssimo espetáculo da Companhia: Genet – Os anjos devem morrer, uma releitura da obra de Jean Genet pela visão do dramaturgo e diretor Ribamar Ribeiro. Em 2009 o grupo é contemplado com o Prêmio Myriam Muniz realizando o projeto Os Ciclomáticos 13 anos de vivência e em 2010 recebe o Prêmio Funarte de Artes Cênicas na Rua com seu primeiro projeto com este perfil: o espetáculo Minha alma é nada depois dessa história.





Genet - Os anjos devem morrer

Sinopse:
Um cabaré-teatro decadente. Madame – a dona do cabaré , Divina - a travesti , Mignon o cafetão, Mimosa III – a criada, Nossa Senhora das Flores – o andrógino e Genet – o autor. Um suspense sórdido onde todos querem ser Madame. Madame não tem sexo, madame não tem cor, madame não tem idade. Os person...agens são como anjos. E os anjos devem morrer. Uma trama biográfica ficcional sobre o universo de Jean Genet, pela visão do diretor e dramaturgo Ribamar Ribeiro. Com Os Ciclomáticos Companhia de Teatro, detentora de mais de 200 prêmios em Festivais de Teatro de todo o Brasil.

Serviço:
Genet – Os anjos devem morrer (drama cômico adulto)
Autoria e Direção: Ribamar Ribeiro
Com Os Ciclomáticos Companhia de Teatro

TEATRO MARIA CLARA MACHADO
Rua Padre Leonel Franca, 240 - Gávea
Telefone: 2274-7722
Capacidade: 138 pessoas
Data: 7 a 29 de maio
Horário: sábados– 21h e domingos 20h.
Ingresso: 20,00 – meia 10,00
Classificação etária: 18 anos
Link no Youtube: Genet - os anjos devem morrer
http://www.youtube.com/watch?v=-mH960tDUns


Sobre Mentiras e Segredos

Sinopse
Alice com seus quatorze anos vai ao ginecologista por ordem do pai, Dr. Ismael. Sabe-se, então, da verdade: Alice vai ser mãe! O caos se instaura na família. A Mãe, as irmãs, os genros e as vizinhas ficam chocados! Mas o Doutor Ismael está convicto de que um dos culpados mora em casa e deve ser um dos genros. Todos os segredos e mentiras vão surgindo a partir da gravidez de Alice. E as vizinhas? Elas sabem de tudo! A família perfeita: Será que existe? Uma comédia baseada em um estudo sobre o universo de Nelson Rodrigues escrita pelo dramaturgo Ribamar Ribeiro. Autoria e Direção: Ribamar Ribeiro. Com Os Ciclomáticos Cia. De Teatro.

Serviço:
Sobre Mentiras e Segredos (tragicomédia farsesca melodramática adulta)
Autoria e Direção: Ribamar Ribeiro
Com Os Ciclomáticos Companhia de Teatro

TEATRO MARIA CLARA MACHADO
Rua Padre Leonel Franca, 240 - Gávea
Telefone: 2274-7722
Capacidade: 138 pessoas
Data: 6 a 27 de maio
Horário: sextas às 21h.
Ingresso: 20,00 – meia 10,00
Duração: 61 minutos
Classificação etária: 16 anos
Link no Youtube: Sobre Mentiras e Segredos
http://www.youtube.com/watch?v=EWEuEMD53UQ


Antes que o Galo cante

Sinopse
Entre árvores seculares e prados floridos, animais de patas e animais de asas não se misturam, até que o Sabiá Laranjeira Junior apaixona-se pela Gata Malhada do Mato, criando divergência entre os animais da floresta que não aprovam o romance. Para viver este amor os apaixonado terão que enfrentar todas as dificuldades impostas pelas duas famílias. Texto de Ribamar Ribeiro e Fabíola Rodrigues. Direção: Carla Meirelles. Com Os Ciclomáticos, companhia com mais de 200 prêmios teatrais em todo o Brasil.

Serviço:

Antes que o Galo Cante (espetáculo para a Infância e Juventude)
Texto Ribamar Ribeiro e Fabíola Rodrigues. Direção: Carla Meirelles. Com Os Ciclomáticos Companhia de Teatro.

TEATRO MARIA CLARA MACHADO
Rua Padre Leonel Franca, 240 - Gávea
Telefone: 2274-7722
Capacidade: 138 pessoas
Data: 7 a 29 de maio
Horário: sábados e domingos – 16h
Ingresso: 20,00 – meia 10,00
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre para todas as idades.
Link no Youtube: Antes que o Galo Cante
http://www.youtube.com/watch?v=4soUs1XoKa4Ver mais

Comentários

Postagens mais visitadas