VIII Encontrarte 2009

Os Ciclomáticos estarão no VIII Encontrarte com o espetáculo "Antes que o Galo Cante" no dia 25 de setembro às 10h no SESC Nova Iguaçu. E também haverá Oficina com o autor e diretor da Companhia Ribamar Ribeiro durante todo o evento. Aguardamos vocês!



Pelo oitavo ano consecutivo o Encontro de Artes Cênicas da Baixada Fluminense (EncontrArte) traz espetáculos de qualidade gratuitamente para a população da região. Antes da abertura das 16 peças acontecerão performances de teatro ou dança com artistas da Baixada, para que haja uma divulgação cada vez maior do ‘fazer artístico’ das cidades que compõem os 13 municípios que, juntos, somam quase quatro milhões de habitantes. Sedentos de melhores ofertas de saneamento, saúde e educação, eles também anseiam por cultura, que lhes será oferecida por 10 dias.

Nesta edição, além de peças consagradas com prêmio nacionais que poderão ser vistas pelo público presente, já habituado ao calendário do EncontrArte, um seminário que discutirá o tema “Teatro para Infância e Juventude: o que estamos fazendo?”. O debate terá as presenças de profissionais renomados de diversas áreas de atuação, dentre eles: Antônio Bernardes do Centro Brasileiro de Teatro para Infância e Juventude (CBTIJ), Caíque Botkay, do crítico e estudioso de teatro Carlos Augusto Nazareth, Lico Turle, da representante do Ministério da Cultura Lucia Pardo (mediadora), Lucia Coelho, do secretário de Cultura da Cidade de Nova Iguaçu Marcus Vinícios Fautini e do diretor teatral Ribamar Ribeiro.

Desta forma o EncontrArte se consolida também como espaço para discussão de temas de interesse da categoria _ artistas e técnicos _ a exemplo do que ocorreu em 2004, quando o então ministro da Cultura Gilberto Gil anunciou a criação dos Pontos de Cultura durante o evento. Pela sua ação em prol de democratização do acesso à cultura e formação dos profissionais da área, o EncontrArte ganhou o Prêmio Cultura Nova Dez do Governo do Estado, em 2004.

Aqui estamos para cumprir mais uma vez a nossa missão sócio-cultural, beneficiando os moradores da Baixada, Rio e quem mais tiver a sorte de chegar a este evento, organizado com muito carinho, dedicação e profissionalismo.

Comentários

Rodrigo Abreu disse…
Estou divulgando o blog de vocês no meu. MERDAAAAA!

Postagens mais visitadas