Os Ciclomáticos voam para Goiânia no Festival Internacional - Goiânia em Cena

SECULT LANÇA AMANHÃ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE ARTES CÊNICAS GOIÂNIA EM CENA
10/10/2007 - 11:59h












A Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia e a Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás promovem amanhã, às às 9 horas, no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro, o lançamento da programação do Festival Internacional de Artes Cênicas Goiânia em Cena. A solenidade será prestigiada pelo prefeito Iris Rezende. O festival está previsto para o período de 21 de outubro a 4 de novembro.

Uma das novidades desta edição é a criação do Troféu Goiânia em Cena, que será entregue a sete artistas goianos pela sua contribuição à cena cultural da cidade. Estrela do programa Sob Nova Direção, a atriz Ingrid Guimarães, será uma das homenageadas, assim como o ator e diretor Oswaldo Loureiro, impedido de vir a Goiânia por causa de problemas de saúde. Personalidades como o diretor Marcos Fayad, da Cia. Teatral Martim Cererê, Hugo Zorzetti, do Grupo Exercício, Delmari Rossi, diretora do Mvsika!Centro de Estudos, Henrique Rodovalho , da Quasar Cia. de Dança, o cenógrafo Shell Jr.. e Maneco Maracá, do Circo Lahetô também vão receber os troféus.

O 6º Festival Goiânia em Cena será realizado de 21 de outubro a 3 de novembro, enfocando o tema 'Tradição e Ruptura na cena contemporânea'.

Criado em 2001, o Goiânia busca a aproximação das três linguagens cênicas, o teatro, a dança e o circo. Promove o intercâmbio de experiências entre artistas e comunidade, estimula a inovação e a troca de idéias. Proporciona ao grande público espetáculos profissionais a baixo custo e, aos artistas, a oportunidade de participar de Oficinas, Debates e Seminários, num programa de aperfeiçoamento profissional.

Após será feita a divulgação da Programação do Goiânia em Cena 2007:

.. Espetáculos de Teatro e Dança de oito grupos locais, selecionados pela Comissão de Seleção que contou com Sérgio Farias (Bahia), Beatriz Cerbino (Rio de Janeiro) e Wlad Lima (Pará);

.. Espetáculos nacionais convidados entre os quais o Giramundo - Teatro de Bonecos, de Belo Horizonte - MG, que apresentará a montagem Pinocchio, os Ciclomáticos, do Rio de Janeiro com o espetáculo S obre Mentiras e Segredos, o Grupo de Teatro Macunaíma – SESC/SP com a premiada peça A Pedra do Reino, O Ballet da Cidade do Rio de Janeiro e a QUASAR Cia. De Dança;

.. Mercado de Produções Cênicas , criado para proporcionar contato de grupos de teatro, dança e circo locais com produtores e diretores de festivais nacionais;

.. Dos Palcos à Tela - Mostra de Cinema que, no período do Goiânia em Cena, apresenta filmes de teatro, dança e circo;

.. Circo BOLSHOI - cujos artistas realizarão espetáculos integrados à programação do Goiânia em Cena e ministrarão Cursos de malabares, ilusionismo, trapézio, bambolê e equilíbrio sobre mãos, abertos à comunidade.

.. Oficinas

.. Debates

.. Cursos

Informações no site www.goianiaemcena.com.br, via email goianiaemcena2007@gmail.com, ou telefone (62) 3524-1753.



Goiânia em cena faz homenagem a Ingrid Guimarães

Divulgação

Ingrid Guimarães, estrela do Sob Nova Direção, é uma das homenageadas da sexta edição do Goiânia em Cena

Ingrid Guimarães, estrela do Sob Nova Direção, é uma das homenageadas da sexta edição do Goiânia em Cena

Uma das estrelas homenageadas, Ingrid Guimarães, do programa global Sob Nova direção recebe nesta quinta-feira (11) uma troféu no lançamento da programação do 6° Festival Internacional de Artes Cênicas Goiânia em Cena. O festival tem sua data programada para o período de 21 de outubro a 4 de novembro. O evento tem a promoção da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia e a Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás.

Além de Ingrid, mais seis artistas goianos vão receber o Troféu Goiânia em Cena em contribuição à cena cultural da cidade. Entre os homenageados estão o ator e diretor Oswaldo Loureiro, impedido de vir a Goiânia por causa de problemas de saúde. Personalidades como o diretor Marcos Fayad, da Cia. Teatral Martim Cererê, Hugo Zorzetti, do Grupo Exercício, Delmari Rossi, diretora do Mvsika!Centro de Estudos, Henrique Rodovalho , da Quasar Cia. de Dança, o cenógrafo Shell Jr.. e Maneco Maracá, do Circo Lahetô também vão receber os troféus. A solenidade será prestigiada pelo prefeito Iris Rezende.

Criado em 2001, o Goiânia busca a aproximação das três linguagens cênicas, o teatro, a dança e o circo. Promove o intercâmbio de experiências entre artistas e comunidade, estimula a inovação e a troca de idéias. Proporciona ao grande público espetáculos profissionais a baixo custo e, aos artistas, a oportunidade de participar de Oficinas, Debates e Seminários, num programa de aperfeiçoamento profissional.

Entre os espetáculos nacionais convidados para o evento estão o Giramundo - Teatro de Bonecos, de Belo Horizonte - MG, que apresentará a montagem Pinocchio, o grupo os Ciclomáticos, do Rio de Janeiro com o espetáculo Sobre Mentiras e Segredos, o Grupo de Teatro Macunaíma – SESC/SP com a premiada peça A Pedra do Reino, O Ballet da Cidade do Rio de Janeiro e a QUASAR Cia. De Dança;

Entre outras atrações estão a Mostra de Cinema que, no período do Goiânia em Cena, apresenta filmes de teatro, dança e circo. O Circo Bolshoi, cujos artistas realizarão espetáculos integrados à programação do Goiânia em Cena e ministrarão Cursos de malabares, ilusionismo, trapézio, bambolê e equilíbrio sobre mãos, abertos à comunidade. Além de oficinas, debates e cursos. Para mais Informações visite o site www.goianiaemcena.com.br,

Fonte: Dm online, com informações do Goiânia em Rede

Comentários

Anônimo disse…
Por que nao:)

Postagens mais visitadas