Notícias do XIX FENATE!



::13/08/2007 -

Neste ano o XIX FENATE acontece entre de 24 de agosto a 1 de setembro, com espetáculos de palco e de rua. Na solenidade de abertura, no Cine Teatro Shopping, a partir das 20 horas, haverá o pronunciamento de representantes da Secretaria Municipal de São Mateus, representantes da Comissão Organizadora e do Prefeito Lauriano Zancanela, além da apresentação do grupo “Atores do São Camilo” com o espetáculo Sérgio Sampaio...Entre Leros e Boleros!.
Os espetáculos selecionados para a apresentação de palco são: Senhora dos Afogados (Todo Mundo no Teatro, de Minas Gerais), Nunca Mais (Grupo Teatral Di-Ferente, de Minas Gerais), Graxeira – Graças a Deus (Companhia Graxeiras de Teatro, da Bahia), Sobre Mentiras e Segredos (Os Ciclomáticos, do Rio de Janeiro), Planejamento Familiar – a solução brasileira (Grupo HB de Teatro, do Espírito Santo), Circo Teatro Benjamin (Nepaa, do Rio de Janeiro) e Ulisses entre o amor e a morte (Grupo de Teatro Oficinão, do Piauí).
Os espetáculos de palco acontecem no Cine Teatro Shopping em duas apresentações diárias, sempre às 18 horas para comissão julgadora, artistas, imprensa e convidados, e outra às 21h para público em geral. Os ingressos devem ser definidos ainda nesta semana com o valor entre 03 a 05 reais.Os grupos classificados para rua farão apresentações às 09h30min no Sítio Histórico Porto de São Mateus e às 16h na Praça Mesquita Neto. As peças de rua são: Caravana da Paixão (Companhia Circo Teatro Capixaba, de Vila Velha), O vaqueiro que não sabia mentir (Grupo Cutucurim, de Angra dos Reis), Vamos Rir?! (Cia. de Palhaços, de Angra dos Reis - RJ) e Dita Onça e Cabra Rita (Grupo de Teatro da Terra, de São José dos Campos - SP).A solenidade de encerramento será no dia 1 de setembro, às 20h30min, no Cine Teatro Shopping, com a entrega do Troféu Anchieta aos vencedores.
O FENATE tem a organização do Centro Cultural Porto de São Mateus (CCP) em parceria com a Prefeitura Municipal de São Mateus, Secretaria de Cultura e Movimento Teatral Mateense e possui o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Esporte do Governo do estado, Petrobras entre outros.
FENATE PROMOVE OFICINAS E EXPOSIÇÕES DE ARTE
::15/08/2007 -
O XIX Festival Nacional de Teatro de São Mateus (FENATE) que acontece de 24 de agosto a 1 de setembro terá oficinas de artes, que ocorrem durante o Festival. As oficinas escolhidas (e seus facilitadores) são os seguintes: O Ator Autoral e seu Corpo (Ribamar Ribeiro), Confecção e Manipulação de Bonecos (Robson dos Santos, Juá de Casa Forte, Danielle Oliveira) e Iluminação (Mauro Carvalho).
As oficinas acontecem de segunda à sexta-feira, 27 a 31 de agosto, das 13 às 16 horas.A Exposição acontece na Sala Ciro Sodré - Sítio Histórico Porto de São Mateus, com telas de Márcio Rosa, Saula Calimam e Elias Barbosa. O Artesanato ficará localizado na Casa do Artesão, também no Sítio Histórico. Tanto a Exposição como o Artesanato ocorrem em horários comercias. Na noite de sexta-feira, 31 de agosto, a partir das 23 horas haverá o Baile de Máscaras, no Bar Nó na Madeira. A solenidade de encerramento será no domingo, 1° de setembro às 20h30, no Cine Teatro Shopping, com a entrega do Troféu Anchieta aos vencedores.
O FENATE tem a organização do Centro Cultural Porto de São Mateus (CCP) e Prefeitura Municipal de São Mateus em parceria com a Petrobras.
Anna Carolina Otoni, em 15.08.07
Maiores Informações com Mauro Ribeiro, Tesoureiro do Centro Cultural Porto de São Mateus (CCP), 9988-2950 e Secretaria de Cultura, 3767-1020





Comentários

Biribinha disse…
OLÁ,
O FENATE AINDA ACONTECE. pARTICIPO DE UMA CIA DE TEATRO E GOSTARIAMOS DE TER INFORMAÇÕES DO FESTIVAL.
POR FAVOR RESPONDA P O EMAIL: biribinhasilveira@hotmail.com
blog: ciaturmadobiribinha.blogspot.com
abraços

Postagens mais visitadas